Menino de 10 anos salva a mãe de choque elétrico com técnica aprendida na escola
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Com apenas 10 anos, José Gabriel Gomes Botelho mostrou que conhecimento e coragem podem salvar vidas. O garoto agiu rapidamente para salvar sua mãe, Lucirene Gomes Botelho, de um choque elétrico em sua casa, no último domingo (19), evitando o que poderia ter sido uma tragédia.

De acordo com o G1, Lucirene estava lavando roupas e limpando a lavanderia quando tentou retirar uma extensão elétrica para protegê-la da água. Nesse momento, recebeu uma descarga elétrica que a lançou contra a parede. “Eu caí no chão, fiquei me debatendo”, contou a servidora pública

asomadetodosafetos.com - Menino de 10 anos salva a mãe de choque elétrico com técnica aprendida na escola
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ao ouvir os gritos, José Gabriel correu para a lavanderia e, percebendo o perigo, tomou uma decisão crucial: correu até o quadro de energia da casa e desligou todas as chaves. A ação desligou a corrente elétrica, soltando o fio da mão de Lucirene.

Após o susto inicial, o garoto ainda conseguiu pedir ajuda. Os bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros a Lucirene, que sofreu queimaduras de 2º grau na mão esquerda e precisou ser levada ao hospital. Apesar da gravidade, ela passa bem.

Educação e instinto salvador

O menino, que atribuiu sua ação ao que aprendeu em uma aula recente no Senac e aos ensinamentos da mãe, foi elogiado por sua presença de espírito.

“Minha mãe sempre me falou para desligar o disjuntor em situações como essa. Lembrei também da aula da professora Andreia, que explicou sobre energia e segurança. Isso ficou na minha cabeça e me ajudou”, relatou José Gabriel.

Lucirene, emocionada, destacou o orgulho que sente do filho: “Ele não é apenas meu herói, é o meu anjo. Graças a Deus, ele soube o que fazer na hora certa.”

asomadetodosafetos.com - Menino de 10 anos salva a mãe de choque elétrico com técnica aprendida na escola
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O tenente José Arimatéia Rocha, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância da educação em segurança doméstica e elogiou a atitude do garoto:

“A presença de espírito de José Gabriel foi fundamental para salvar a vida da mãe. É um exemplo de como o conhecimento básico pode fazer a diferença em situações de emergência.”

O tenente também reforçou os cuidados que devem ser tomados ao manusear aparelhos elétricos em ambientes molhados e incentivou pais e professores a ensinarem sobre segurança desde cedo.

 

 



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui