A cantora Preta Gil, de 50 anos, compartilhou um desabafo emocionante sobre sua recente luta contra o câncer, que voltou a se manifestar em quatro locais diferentes de seu corpo. A artista, que havia anunciado a remissão da doença há oito meses, revelou estar enfrentando um momento de grande desafio e reflexão.
Em uma série de stories no Instagram, Preta expressou a complexidade dos sentimentos que a acompanham desde que recebeu o novo diagnóstico. “Aqui sozinha com meus botões, indo dormir. Sim, eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte, quero muito muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias”, disse a cantora.
Preta Gil explicou que estava ciente da possibilidade de uma recidiva, considerando que cerca de 40% das pessoas que enfrentam um câncer primário podem ter a doença retornando em até cinco anos. No caso dela, o câncer reapareceu em quatro lugares: dois linfonodos, no peritônio (membrana que reveste a cavidade abdominal) e no ureter.
A descoberta ocorreu durante exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Preta foi surpreendida junto com sua família e amigos. “É mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto. No mesmo dia, eu comecei o tratamento”, relatou a cantora, que já completou o primeiro ciclo de quimioterapia.
Preta Gil foi diagnosticada inicialmente com câncer no intestino em janeiro de 2023, após ser internada no Rio de Janeiro. Na ocasião, os médicos encontraram um tumor de seis centímetros no reto. Após passar por uma cirurgia em agosto daquele ano e enfrentar diversos procedimentos, a cantora celebrou a remissão da doença em dezembro.
Agora, diante desse novo desafio, Preta demonstra resiliência e força. “Viver não é fácil e não está sendo fácil pra mim nesse momento, estou cercada de amor por todos os lados, mas sou eu sozinha comigo mesma que tenho que resolver esse problema, minha disciplina meu comprometimento com a cura!!! Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez e vencer pra mim é não baixar a cabeça, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez”, concluiu.
Bom dia!! Graça e paz! Preta Gil , seu que esse momento não é fácil. Mais Deus é Deus do impossível, eu também fui diagnosticada com CA. E hoje pra honra e glória do senhor Jesus estou curada. Continuou a fazer os acompanhamentos.