Ladrão invade casa mas é detido após parar para ler livro
Foto ilustrativa: Freepik

Em uma reviravolta inusitada, um homem de 38 anos foi detido na última terça-feira (20) em Roma, na Itália, depois de ser flagrado lendo um livro sobre mitologia grega na residência que pretendia assaltar. O caso curioso ocorreu no bairro de Prati e foi noticiado pelo jornal Il Messaggero.

Segundo o Mundo ao Minuto, o suspeito invadiu o apartamento por meio de uma varanda e, ao invés de se concentrar no furto, acabou se distraindo com um livro sobre mitologia grega intitulado “Gli dei alle sei. L’Iliade all’ora dell’aperitivo”, de Giovanni Nucci, que estava sobre uma mesa de cabeceira. Fascinado pelo conteúdo, ele decidiu sentar-se em uma cadeira e começou a leitura.

asomadetodosafetos.com - Ladrão invade casa mas é detido após parar para ler livro
Foto ilustrativa: Freepik

Foi nesse cenário que o proprietário da residência, um homem de 71 anos, se deparou ao acordar. Surpreso com a cena, o morador confrontou o invasor, que, assustado, largou o livro no chão e tentou fugir pela varanda. No entanto, ele foi impedido pelos vizinhos e logo detido pelas autoridades.

Durante a audiência no tribunal, o homem, natural de Roma, tentou justificar sua presença no apartamento. Ele alegou que tinha um encontro marcado “com uma pessoa que vive naquele prédio” e que teria caído acidentalmente na varanda do andar superior. Em sua defesa, afirmou que não tinha intenção de roubar nada: “Comecei a lê-lo e fiquei viciado. Muito bom. Mas não roubei nada”, declarou.

asomadetodosafetos.com - Ladrão invade casa mas é detido após parar para ler livro
Foto ilustrativa: Freepik

Além desse incidente, o suspeito já está envolvido em outros processos judiciais, incluindo um por fraude e perseguição ao seu porteiro, que supostamente não entregava suas encomendas. Em um caso anterior, ele foi absolvido por ter roubado roupas para doar a uma pessoa necessitada. No momento da detenção, o homem foi encontrado com uma sacola contendo roupas novas, levando à acusação de receptação de artigos furtados.

A história chamou a atenção do próprio autor do livro, Giovanni Nucci, que, ao ser informado sobre o ocorrido, expressou sua intenção de enviar uma cópia da obra ao “ladrão intelectual”, para que ele possa terminar a leitura que foi interrompida.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui