Áudio revela última mensagem de menina de 3 anos antes de acidente aéreo em Vinhedo
Foto: Arquivo Pessoal

Na última sexta-feira (9), o Brasil foi abalado pela notícia da queda de um avião da companhia Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. Entre as 62 pessoas a bordo, uma história em especial comoveu o país: a da pequena Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos.

Liz estava viajando com seu pai, o programador Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, para comemorar o Dia dos Pais em Florianópolis (SC). A aeronave partiu de Cascavel (PR), onde Rafael havia buscado a filha para levá-la à celebração. Antes de chegar ao destino final, fariam uma escala em São Paulo.

asomadetodosafetos.com - Áudio revela última mensagem de menina de 3 anos antes de acidente aéreo em Vinhedo
Foto: Arquivo Pessoal

Poucos minutos antes do avião decolar, Liz enviou uma última mensagem para sua mãe, Adriana Libba. Em entrevista ao programa Fantástico, Adriana compartilhou o áudio que recebeu da filha: “Oi mamãe… Já estou no avião. Beijo.”

Adriana relembra os momentos finais que passou com Liz antes do embarque. Em um dia frio, com a temperatura próxima dos 5°C, ela tirou uma última foto da filha. “Eu levei ela e falei ‘eu vou fazer uma foto sua’. E saiu a foto sem sorriso. Ainda brinquei, falei ‘sem sorriso, né, filha?’. E aí eu acabei postando isso e coloquei ‘esse dia gelado, sem sorriso’.”, disse ao Fantástico.

A notícia do acidente chegou a Adriana enquanto ela estava no trabalho. “Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada. Direto para a sala da minha chefe e falei ‘é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?’”, recorda.

asomadetodosafetos.com - Áudio revela última mensagem de menina de 3 anos antes de acidente aéreo em Vinhedo
Foto: Arquivo Pessoal

Ela conta que enviou uma mensagem para o pai da filha às 13h06, perguntando se haviam chegado em São Paulo. Quando a mensagem não foi entregue, Adriana se preocupou, mas ainda tinha esperanças de que estivessem a salvo. A confirmação da tragédia veio logo depois, com a liberação da lista das vítimas. “Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava.”

A queda do avião e a perda de Liz e Rafael trouxeram uma onda de tristeza e solidariedade a todos que acompanham a tragédia. A história da pequena Liz, que ainda tinha tanto a viver, é um lembrete doloroso da fragilidade da vida e do valor dos momentos que passamos com nossos entes queridos.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui