Uma família de Perth, na Austrália, viveu um verdadeiro pesadelo ao jantar em um restaurante italiano local. O que deveria ser uma noite agradável se transformou em uma emergência médica quando Olivia, de 11 anos, e Hannah, de 12 anos, receberam citronela e óleo de lamparina em vez de suco de cranberry.
Marcus e Michelle Lemin, pais das meninas, estavam acompanhando as filhas no jantar quando o incidente ocorreu. Segundo Michelle, “Minhas filhas foram engolir e ambas cuspiram o suco e disseram ‘está envenenado'”. Preocupada, a mãe também experimentou a bebida e cuspiu imediatamente.

Marcus, sentindo o cheiro do líquido, pediu para ver a garrafa de onde veio o “suco”. Inicialmente, o garçom se recusou, mas depois trouxe um frasco de inseticida que estava na geladeira do bar. O rótulo da embalagem identificava o conteúdo como “Bifentrina”, uma substância química usada para repelir mosquitos.
Segundo a Revista Crescer, após a descoberta, as meninas foram levadas rapidamente ao hospital, seguindo as orientações do centro de informações sobre envenenamento. Hannah descreveu sua experiência: “Eu estava com medo de morrer. Parecia que alguém tinha jogado fogo em meu estômago e que você tinha alfinetes e agulhas nos braços e nas pernas”.

As duas meninas e a mãe foram examinadas e ficaram em observação por seis horas antes de serem liberadas. Agora, estão descansando em casa.
Marcus Lemin, indignado com o incidente, entrou em contato com as autoridades locais e fez uma reclamação ao Departamento de Saúde. “Acho que é bem simples, né? Você não pode administrar um restaurante e permitir que produtos químicos estejam em uma área onde esse tipo de erro pode acontecer”, afirmou. “No mínimo, é necessário tomar algumas medidas para garantir que eles basicamente cumpram o manuseamento seguro de produtos químicos e materiais perigosos.”
O Departamento de Saúde de Perth está apoiando o conselho local na investigação das alegações da família, e o restaurante também prometeu realizar uma investigação interna. No entanto, até o momento, o estabelecimento preferiu não comentar o incidente.