A esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida nas redes sociais como Natalia Becker, foi indiciada pela Polícia Civil de São Paulo após a morte do empresário Henrique Silva Chagas durante um procedimento estético em sua clínica.
Henrique, conhecido como Rick Chagas, faleceu após ser submetido a um peeling de fenol, um tratamento que visa reduzir manchas, rugas e cicatrizes. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso, inicialmente registrado como “morte suspeita”, passou a ser investigado como “homicídio”.
Segundo o G1, durante seu depoimento nesta quarta-feira (5), Natalia expressou seu pesar pelo ocorrido. “Estavam sendo muito difíceis esses dias para mim. Estou muito triste pelo que ocorreu. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso, jamais tive a intenção de prejudicar ele”, disse.
Segundo as investigações, uma das hipóteses é que Henrique possa ter tido uma reação alérgica ao tratamento, levando a um “choque anafilático” fatal. Marcelo Camargo, companheiro de Henrique, afirmou que Natalia não solicitou exames médicos prévios para verificar possíveis alergias do paciente. “O fato é que alguém causou a morte de outra pessoa”, declarou o delegado Eduardo Luis Ferreira.
A clínica de Natalia foi fechada e multada pela Vigilância Sanitária por não ter autorização para realizar o peeling de fenol. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) reforçou que tais procedimentos devem ser feitos por médicos.
Natalia, que possui estúdios de estética em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia, além de mais de 200 mil seguidores no Instagram, desativou sua conta profissional na rede social após o incidente. A polícia ainda aguarda os resultados dos exames necroscópico e toxicológico para determinar a causa exata da morte de Henrique.
Jorge Macedo da Cunha, marido da influencer e coproprietário da clínica, afirmou que o peeling de fenol é um procedimento superficial e que, por isso, não era necessário realizar exames prévios.
Amigos e familiares de Henrique estão organizando uma campanha de arrecadação online para o translado do corpo para Pirassununga, no interior paulista, onde ele será sepultado.