No último sábado, o Reino Unido lamentou a perda de Jason Holton, conhecido como o homem mais pesado do país, que faleceu aos 33 anos de idade devido a falência múltipla dos órgãos. Jason ganhou destaque em 2020 quando, pesando cerca de 317 kg, precisou ser transportado de sua residência em Surrey, na Inglaterra, para o hospital com o auxílio de um guindaste.
Sua luta contra a obesidade extrema e os problemas de saúde decorrentes de sua condição chamaram a atenção da mídia. Em uma entrevista ao jornal The Sun na época, Jason revelou sua batalha contra o vício em fast food, admitindo uma dieta de aproximadamente 10 mil calorias por dia.
A mãe de Jason, Leisa, compartilhou a triste notícia e detalhes sobre a batalha de seu filho contra a doença. “O médico disse a Jason que ele faleceria dentro de uma semana porque seus órgãos estavam falhando. Jason logo começou a piorar”, explicou ela ao The Sun.
De acordo com o MSN, os relatórios médicos confirmaram que a causa da morte foi falência de órgãos e obesidade. Jason Holton completaria 34 anos de idade esta semana.
Ver essa foto no Instagram
Em uma entrevista à TalkTV no ano passado, Jason expressou sua consciência sobre sua situação crítica. “Acredito que o tempo acabou para mim em geral. Estou chegando aos 34 agora. Eu sei que preciso tentar alguma coisa”, disse ele.