Uma história chocante veio à tona nos Estados Unidos, onde um pai foi acusado de forçar seu próprio filho a correr em uma esteira em alta velocidade. A criança acabou perdendo a vida. O homem, identificado como Christopher Gregor, de 31 anos, enfrenta agora a possibilidade de prisão perpétua após os eventos que levaram à morte de seu filho, Corey, em 2021.
O incidente, que foi capturado por câmeras de segurança no Atlantic Heights Clubhouse, mostrou o jovem Corey sendo submetido a uma terrível tarefa por parte de seu próprio pai. As imagens, apresentadas no tribunal, revelaram o menino caindo repetidamente enquanto era forçado a correr na esteira, enquanto seu pai o levantava e o obrigava a continuar.
Dias após esse angustiante episódio, a mãe da criança, que compartilhava a guarda com o pai, notou ferimentos em Corey e prontamente alertou uma assistente social. Em uma tentativa desesperada de salvar seu filho, ela o levou ao médico em 2 de abril daquele ano, onde Corey revelou as situções que vinha sofrendo, sendo forçado a correr na esteira por estar “acima do peso”.
No entanto, infelizmente, os esforços para salvar Corey foram em vão. No dia seguinte à visita médica, a criança acordou com sintomas alarmantes, incluindo náuseas, dificuldade para respirar e falar. Seu pai o levou novamente ao médico, mas Corey acabou sofrendo uma convulsão e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação.
Uma autópsia inicial revelou a terrível extensão dos ferimentos que Corey sofreu. O jovem faleceu devido a ferimentos causados por força excessiva, com contusões no coração e no fígado, além de inflamação e infecção generalizada.
Assista ao vídeo do momento na reportagem abaixo:
Criança de seis anos morre nos EUA após ser forçada pelo pai a correr em esteira pic.twitter.com/46HrbrB9ZA
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) May 2, 2024