O renomado ator Sergio Marone, conhecido por seu talento nas telas, recentemente compartilhou uma faceta pessoal que despertou o interesse do público: sua identificação como uma pessoa ecossexual. Em uma entrevista exclusiva ao Jornal O Globo, Marone detalhou sua conexão íntima com o meio ambiente e explicou o que significa ser ecossexual.
“Quando eu me deparei com esse termo na internet, eu me identifiquei na hora”, revela o ator. “O ecossexual nada mais é do que uma pessoa que sente prazer em coisas simples da vida.” Marone descreve esse prazer como apreciar a brisa no rosto, nadar nu no mar, caminhar descalço na grama e se relacionar de maneira íntima com a natureza.
Mas, para Marone, a ecossexualidade vai além de uma simples preferência. É uma filosofia de vida que permeia suas interações sociais e escolhas pessoais. “Eu não sou aquele cara que fica chamando atenção, mas, quando estou com amigos, faço alguns comentários”, confessa o artista. Ele enfatiza a importância da conscientização ambiental, revelando que tem pouco interesse em se relacionar com pessoas que não compartilham desse valor.
“Se a pessoa não separa o lixo, já fica uma coisa ali no ar”, explica Marone. “Não sou de ditar regras, mas de dar dicas e deixar no ar. E claro que você acaba fazendo uma seleção natural. Tenho pouquíssimo interesse em me relacionar com pessoas que não tenham essa conscientização.”
De acordo com o MSN, a revelação de Marone gerou um grande impacto, com o termo “ecossexualidade” se tornando um dos mais buscados no Google durante uma semana.