Após uma série de trocas de farpas nas redes sociais, Lorena Alexandre, que se autodenominava “cover oficial de Marília Mendonça”, decidiu abdicar do título. A decisão vem após desavenças com a mãe e o irmão da falecida cantora sertaneja.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, Lorena afirmou: “Oportunismo não é minha índole. Para evitar mais desgaste, polêmicas, intrigas e coisas que acredito de coração que a Marília reprovaria, prefiro me posicionar de forma pacífica e divulgar minha decisão em respeito ao legado da Rainha da Sofrência. Minha consciência está tranquila”.
A controvérsia teve início quando João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, questionou publicamente o status de “cover oficial” de Lorena, indagando sobre o conceito de ser uma imitação. Em resposta, Lorena defendeu sua posição, afirmando que paga os direitos autorais desde 2019.
A mãe da cantora, dona Ruth, também entrou na discussão, debochando da artista em comentários nas redes sociais. João Gustavo, por sua vez, ironizou a situação ao declarar-se “cover oficial do Caio Castro” em uma publicação no Twitter.
Ver essa foto no Instagram
A repercussão do embate nas redes sociais dividiu opiniões entre os usuários, com alguns demonstrando apoio à postura da família de Marília Mendonça e outros criticando a tentativa de limitar o trabalho da cover.
Com informações de Metrópoles