O funkeiro MC Daniel utilizou suas redes sociais para expor um incidente de preconceito que afirma ter sofrido durante um voo com destino à Itália, onde participará da Semana de Moda de Milão. Em uma série de stories no Instagram, o artista relatou o ocorrido, evidenciando sua frustração com a situação.
Segundo MC Daniel, o episódio se deu quando ele se dirigia para a primeira classe do avião. “Vou fingir que a mulher não me parou porque pensou que não estava na primeira classe”, compartilhou o cantor, insinuando que foi barrado pela aeromoça. Mesmo após ser acomodado em sua poltrona na primeira classe, ele voltou a abordar o assunto: “Vou fingir que a mulher não achou que eu estava na first class”.
O funkeiro destacou uma mudança em sua postura diante de situações de preconceito. “Antes eu era de acordo que, quando alguém me tirava por aparência, por dinheiro, eu fazia barraco e agia de uma forma agressiva. Hoje eu finjo que não é comigo”, afirmou MC Daniel, enfatizando a importância de responder com educação e elegância: “Quando você devolve o preconceito com educação e elegância, dói mais ainda na pessoa que gera o preconceito. Assim que se fura bolha”.
O funkeiro foi convidado a participar da Semana de Moda de Milão pelo renomado estilista Phillip Plein, por meio da representante da marca no Brasil, Fernanda Rigon. O evento, que teve início em 20 de fevereiro, reúne uma variedade de designers e marcas, apresentando as coleções outono/inverno 2024-2025.
🚨FAMOSOS: MC Daniel relata que foi barrado por comissária de bordo enquanto acessava a primeira classe do avião.
O artista está viajando para a Italia após receber convite da Phillip Plein para desfilar pela grife na Semana da Moda de Milão. pic.twitter.com/mZr4sn2UOY
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) February 21, 2024
Com informações de CNN