Um caso de perseguição que beira o surrealismo chocou a província de Lecce, na Itália, quando um homem de 48 anos foi advertido pela polícia por perseguir sua ex-mulher vestido de “fantasma”. Segundo relatos do jornal local La Gazzetta del Mazzogiorno, o suspeito foi denunciado por uma série de crimes, incluindo atos persecutórios (stalking), danos, ameaças graves e ferimentos pessoais contra a vítima, tudo isso por não aceitar o fim do casamento.
De acordo com informações da imprensa italiana, o homem, cuja identidade não foi revelada, vinha aparecendo nos mais diversos locais frequentados pela mulher, em diferentes momentos do dia. A situação chegou a tal ponto que a polícia teve que intervir, emitindo uma advertência formal ao suspeito, ordenando que cessasse imediatamente qualquer tipo de comportamento de assédio, perseguição ou violência, seja física, psicológica, verbal ou econômica, contra a ex-companheira.
Relatos indicam que o suspeito teria vindo desenvolvendo uma série de ações que colocavam a integridade física da ex-mulher em risco há semanas. Desde tentativas de aterrorizá-la com fantasias até o arremesso de pedras contra a residência dela, as ações do homem geraram um clima de medo e insegurança na comunidade local.
Homem é denunciado após perseguir ex-mulher vestido de ‘fantasma’, na Itália https://t.co/fS37SO8HVS .
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) February 15, 2024
A advertência emitida pela polícia é um passo inicial para conter o comportamento do suspeito, mas medidas mais severas podem ser tomadas caso ele não cumpra com as ordens das autoridades.
Com informações de Diário do Nordeste