Em um evento que está dando o que falar nas redes sociais, uma funcionária da fintech Stone se tornou o centro das atenções após publicar, acidentalmente, vídeos pessoais nos stories do perfil oficial da empresa no Instagram. Os vídeos, gravados durante a celebração de um bloco de Carnaval, rapidamente ganharam destaque e foram amplamente compartilhados, alcançando mais de 6,5 milhões de visualizações no X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter.
O episódio, ocorrido neste último fim de semana, gerou uma enxurrada de comentários, ultrapassando a marca de mil interações. Entre os comentários, estavam usuários comuns e perfis de marcas conhecidas, que utilizaram o momento para fazer piadas e oferecer apoio à colaboradora, cuja identidade não foi revelada. A plataforma de idiomas Duolingo, por exemplo, brincou dizendo: “Se demitirem eu contrato”, enquanto a marca de analgésicos Neosaldina ofereceu consolo: “Se tiver dor de cabeça depois de ter que explicar isso pro chefe, tô aqui!”
A Stone, por sua vez, abordou o incidente com leveza e bom humor. Em comunicado oficial à PEGN, a empresa reconheceu o uso indevido das redes sociais pela colaboradora, mas confirmou que ela não foi demitida. “Reforçamos que somos todos suscetíveis a erros, e ela permanece no Time Stone. Nas redes, estamos interagindo como marca, de forma leve e bem-humorada”, afirmou a fintech, que inclusive publicou um novo vídeo gravado pela funcionária como parte de sua resposta ao ocorrido.
BOTA PRA GIRAR NO MODO STONE pic.twitter.com/mZjkSm9som
— Stone #BBB24 (@SejaStone) February 5, 2024
Marcel Zangiácomo, especialista em Direito Processual e Material do Trabalho, lembra que “todo e qualquer ato de empregado que possa afetar a imagem da empresa ou que viole explicitamente o seu regimento interno pode ter a aplicação por justa causa”, conforme previsto no artigo 482 da CLT.
🚨URGENTE: aproveitei que ainda tô logada na conta e vim trazer atualizações!!! pic.twitter.com/m3T6nYVc2m
— Stone #BBB24 (@SejaStone) February 5, 2024
Com informações de Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios