Jovem tocantinense de 13 anos é aprovada em três concursos públicos com sonho de ser Delegada Federal
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Kathleen Huhâma de Assis Neves, uma estudante de apenas 13 anos do Colégio Militar Custódia da Silva Pedreira, tem impressionado a comunidade local com suas conquistas acadêmicas. A jovem, residente em Porto Nacional, Tocantins, foi aprovada em três concursos públicos, demonstrando um compromisso e uma maturidade excepcionais para a sua idade.

Kathleen, que está prestes a ingressar no 9º ano do ensino fundamental, foi aprovada nos concursos das prefeituras de Dueré, Silvanópolis e Pium, para o cargo de auxiliar de serviços gerais, posição que exige apenas o ensino fundamental. As pontuações alcançadas pela estudante nos concursos são notáveis: 55 pontos em Dueré, 67 em Silvanópolis e 80 em Pium.

O pai de Kathleen, Leonel Marcos, que também é professor, tem sido um pilar fundamental no apoio e na organização da rotina de estudos da filha. Ele compartilhou seu orgulho e admiração: “No concurso público a gente vai adquirindo bagagem e experiência. O primeiro que ela fez foi para a cidade de Cariri e tirou uma nota mais baixa. Falei: ‘vamos melhorar e estudar mais’. Quando saiu o concurso para Dueré, ela passou com uma nota acima da média e foi melhorando cada vez mais.”

asomadetodosafetos.com - Jovem tocantinense de 13 anos é aprovada em três concursos públicos com sonho de ser Delegada Federal
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Esta jovem estudante já tem um foco claro para o futuro: tornar-se delegada federal ou juíza. Segundo seu pai, a experiência que ela está adquirindo agora será inestimável para atingir esses objetivos. “Estou cheio de orgulho, porque nessa idade a minha filha já está trilhando seu caminho. Ela quer ser juíza ou delegada. Já com as experiências conquistadas, fazendo concursos, quando chegar aos 18 anos poderá ter mais facilidade para ingressar nas áreas que deseja, que é policial e jurídica.”

Kathleen Huhâma também se mostra entusiasmada e motivada pelos seus sonhos. “Fiquei feliz com a aprovação e estou evoluindo cada vez mais. Estou orgulhosa de mim mesma, e minha família sempre está me incentivando, e isso me ajuda a não desistir. Quero fazer o concurso da Polícia Federal e quem sabe ser delegada, e também busco ser jogadora de futebol. Sei que tudo vai dar certo”, afirmou a determinada estudante.

 

Com informações de AFNotícias



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui