O proprietário do Uptown Grill, um restaurante em Michigan, Vince Stuart, desabafou publicamente em suas redes sociais sobre a recente onda de desrespeito por parte dos clientes em relação à sua equipe, resultando em colaboradores chorando e se sentindo humilhados. Em uma postagem feita na última segunda-feira, Stuart anunciou uma medida drástica para preservar o bem-estar de seus funcionários.
Com 39 colaboradores que ele considera “sua família do trabalho”, Stuart começou o comunicado destacando a importância do respeito mútuo: “Todas as manhãs, minha equipe chega e tem que colocar um sorriso no rosto. Alguns tratamentos que vêm recebendo dos clientes não serão mais aceitos.”
O empreendedor deixou claro que não aceitará mais qualquer tipo de desrespeito em seu estabelecimento: “Eles não deveriam ter que se perguntar se vão sair do turno chorando ou se sentindo humilhados. Você será convidado a se retirar.”
Stuart reconheceu que há sempre espaço para melhorias e que a empresa está aberta a sugestões construtivas, mas ressaltou a linha tênue que não será mais tolerada: “Somos um restaurante. Não há razão para se sentir assim servindo uma refeição.”
Uma das soluções propostas por Stuart é que os clientes se lembrem de que estão lidando com seres humanos: “Somos todos seres humanos com sentimentos e todos merecemos ser tratados igualmente.”
O empreendedor também aproveitou para elogiar os clientes que demonstram respeito, destacando a importância de valores como paciência e gentileza. “Nossos clientes são a razão pela qual abrimos nossas portas todos os dias e temos sucesso.”
O post de Stuart gerou um debate significativo sobre o atendimento ao cliente, com muitos internautas reagindo positivamente. Um cliente comentou: “Minha família e eu tivemos nada menos do que uma ótima experiência em todos os seus restaurantes.” Outra consumidora expressou gratidão pela liderança exemplar de Stuart na proteção de seus funcionários: “Lamento que tenha sido necessário, mas obrigado pela sua liderança exemplar na proteção destes maravilhosos funcionários.”
Com informações de Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios