Esse caso aconteceu em Oakland, nos Estados Unidos. Matheus Martines, um jovem brasileiro de 27 anos, foi baleado após fazer um elogio a um cão que passeava na rua. O tutor do animal ficou enfurecido com o comentário e foi o responsável pelos disparos.
Matheus Martines, que vivia nos Estados Unidos há cinco anos, trabalhando como entregador de flores, planejava retornar ao Brasil em breve, mas não resistiu aos ferimentos do episódio.
De acordo com a KTVU Fox 2, enquanto andava na rua, o jovem jogava videogame online e estava em ligação com um amigo do Brasil.
“Levei um tiro”, foram as últimas palavras de Matheus para seu amigo, recordadas pela sua mãe, Isabel Martines, que viajou imediatamente para os Estados Unidos ao receber a trágica notícia. Em entrevista à emissora, Isabel expressou sua profunda emoção: “A dor… não consigo explicar a dor”. Ela lamentou a perda do seu único filho.
Antônio Gaidos, pai de Matheus, também expressou tristeza e choque diante da situação. “Não sei o que fazer. Estou arrasado”, confessou ele.
Um vídeo das câmeras de vigilância, que capturou os momentos que antecederam o ataque fatal ao jovem está circulando nas redes sociais. A identificação do corpo de Matheus será realizada na terça-feira, dia 27.
Com informações de Jornal Razão