Recentemente, um vídeo tem viralizado nas redes sociais, chamando a atenção de milhões de usuários. O registro curioso mostra um assaltante que não possui movimento das mãos realizando uma tentativa de assalto em uma relojoaria. O caso aconteceu no ano de 2020 em Canela, no Rio Grande do Sul.
O caso chamou a atenção por conta do método utilizado pelo assaltante: ele portava uma arma de plástico nos pés e uma faca enrolada na cadeira de rodas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que é mudo e não tem movimento nas mãos, chegou à loja com um bilhete em que ordenava que o proprietário entregasse “tudo” sem chamar atenção. Um funcionário da relojoaria, localizada no Centro da cidade, acionou a polícia.
O delegado Vladimir Medeiros afirmou que a polícia vai investigar o caso com cuidado, considerando que, “dados os elementos inicialmente trazidos à Delegacia de Polícia, possivelmente seria um crime impossível de ser consumado, especialmente se considerada a condição física do investigado, inclusive em razão da impossibilidade de fuga”.
O jovem, que não possui antecedentes criminais, prestou depoimento com a ajuda de um familiar e foi liberado. Confira as imagens das câmeras de segurança:
simplesmente um cara com paralisia cerebral, surdo e mudo tentando assaltar uma loja pic.twitter.com/pXFmqYCWSG
— o Brasil é um grande South Park (@brasilsouthpar) May 2, 2023
Com informações de G1