O caso do bebê Nicolas, desaparecido em Santa Catarina e encontrado em São Paulo, vem ganhando destaque na mídia. De acordo com o programa Balanço Geral Manhã, o bebê de dois anos foi encontrado dentro de um carro que estava sendo monitorado pelas autoridades. “A princípio, estava sendo bem cuidado”, afirmou o policial que fez a abordagem.
Os suspeitos, uma mulher e um homem, foram presos em flagrante e alegaram ter adotado a criança. Eles disseram que a mãe do bebê teria entregado a criança para eles cuidarem, mas a Polícia Civil desconfia dessa versão. O carro utilizado pelos suspeitos teve a placa adulterada, o que chamou a atenção dos investigadores. Há suspeitas de que os acusados tenham se aproveitado da vulnerabilidade psicológica da genitora para aliciá-la.
Uma carta escrita à mão pela mãe do bebê pode trazer novas informações sobre o caso. Em um trecho da carta, estava escrito: “Que você cresça bem, com bons princípios. Respeite seus pais, estude e seja um grande homem que dará muito orgulho a todos. Daqui de cima estarei te vendo. Eu não te abandonei”.
A mãe da criança deve prestar depoimento em breve para esclarecer se entregou seu filho ou se ele foi raptado. O casal preso deve ser indiciado por tráfico de pessoas. A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar Paulista.
Com informações de R7