Uma família vegana australiana causou polêmica nas redes sociais após enviar bilhetes ao seu vizinho, pedindo que ele fechasse a janela quando cozinhasse carne em sua casa. O primeiro bilhete foi educado, mas não obteve resposta, então a família decidiu enviar um segundo bilhete, agora com um tom mais ríspido e um ultimato.
No primeiro bilhete, a família pediu gentilmente ao vizinho que fechasse a janela lateral quando estivesse cozinhando, já que o cheiro da carne os deixava enjoado e chateados.
“Olá, vizinho. Você poderia, por favor, fechar sua janela lateral quando estiver cozinhando? Minha família é vegana, e o cheiro da carne que você cozinha nos deixa enjoados e chateados. Nós agradecemos pela compreensão. Obrigada, de Sarah, Wayne e as crianças”, dizia o primeiro bilhete enviado pela família
Sem sucesso, a família escreveu o segundo bilhete, expressando sua indignação por descobrir que o bilhete anterior havia sido publicado nas redes sociais, e disse que se o vizinho não parasse de cozinhar carne e fechar a janela, eles o denunciariam. O bilhete dividiu opiniões na internet, com muitos criticando a atitude da família.
“Eu levantei minhas preocupações sobre o cheiro de carne deixar minha família enjoada e chateada, e aí você vai e faz um churrasco, no sábado à noite, convidando muitas pessoas, e você sabia que isso afetaria a mim e a minha família. Por favor, já chega de churrascos e, por favor, deixe a janela fechada quando estiver cozinhando, senão vou te denunciar e também escrever nas redes sociais”, dizia a mensagem.
Embora a família vegana tenha direito de seguir sua dieta, muitos consideram que eles estão sendo “folgados” por incomodar o vizinho em sua própria casa. Alguns internautas chegaram a incentivar o vizinho a fazer um churrasco como protesto.
No entanto, outros argumentam que o vizinho poderia ter sido mais respeitoso e ter respondido à família de forma educada.
Com informações de R7