O terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter, que atingiu a Turquia e Síria na segunda-feira (6), causou destruição e tragédia em uma escala sem precedentes.
Além das vítimas fatais, milhares de pessoas foram feridas e muitas ainda estão desaparecidas, esperando ser resgatadas dos escombros. A equipe de socorro trabalha incansavelmente, buscando sobreviventes e prestando assistência às vítimas.
Um bebê de 10 dias de idade, Yagiz Ulas, foi encontrado e salvo pelos socorristas na sexta-feira (10), após ficar 90 horas preso sob os escombros de um prédio na província de Hatay, no sul da Turquia.
Juntamente com o recém-nascido, sua mãe também foi retirada dos escombros e levada ao hospital para receber atendimento de emergência. Neste momento, notícias como essa
dão esperança às pessoas em busca de seus entes queridos.
Confira o momento em que Yagiz Ulas foi resgatado:
Search and rescue teams from the Istanbul Municipality pulled a ten-day-old baby named Yagiz Ulas from the wreckage of a collapsed building in Hatay overnight, nearly 90 hours after a deadly earthquake struck Turkey and Syria | https://t.co/L49MJWERDz pic.twitter.com/9BWyjWvrQ2
— RTÉ News (@rtenews) February 10, 2023
Com informações de R7