Brendan Fraser, favorito ao Oscar 2023, recentemente compartilhou em entrevista ao programa de Howard Stern que ficou arrasado quando seu filho mais velho, Griffin, foi diagnosticado com autismo.
Durante a entrevista, Fraser revelou: “Quando eu descobri o diagnóstico do meu filho, com ele aos 22 ou 24 meses, eu fiquei arrasado, para dizer o mínimo. A minha primeira reação foi: ‘Como eu consigo resolver isso? Qual é a cura? O que isso significa?’”, admitiu.
O ator confessou que se sentiu culpado pela condição do filho e que procurou explicações para a situação, inclusive considerando a possibilidade de ter sido causada por sua genética ou por seu uso de maconha na faculdade: “‘Não era assim que as coisas deveriam acontecer’. Você se culpa, pensa: ‘é a minha genética’ ou ‘foi por causa da maconha que fumei na faculdade’. Você se culpa em busca de explicação”.
No entanto, o ator de “A Baleia” demonstrou ter aprendido muito mais sobre o autismo e deixou de lado seus preconceitos sobre o transtorno. Ele contou que seu filho mais velho está ótimo e que é uma das pessoas mais alegres que ele conhece.
“Esse garoto é mais alto-astral que qualquer pessoa que eu conheço e por coincidência é o meu filho. Eu quero saber sobre todas as coisas hilárias dele o dia inteiro, ele está sempre se divertindo para valer. Ele ama passear de carro, não importa onde você for levá-lo”.
Brendan Fraser tem sido elogiado por sua atuação no filme “A Baleia”, que conta a história de um pescador de lagosta do Maine que se dedica a salvar uma baleia encalhada em sua praia.
O papel de Fraser no filme marca seu retorno à atuação de destaque após um período de afastamento das telas. Com o sucesso do filme, Fraser tem sido visto como um forte candidato ao Oscar de Melhor Ator em 2023.
Com informações de Ei Nerd