A nova edição do Big Brother Brasil 2023 começou nesta segunda-feira (16) e os participantes já estão dando o que falar. Assim como nas edições anteriores, o reality foi dividido entre o grupo Pipoca e o grupo Camarote.
Amanda Meirelles, de 31 anos é uma das sisters do Pipoca, trabalha na área de saúde e disse que está focada em vencer a edição do reality show, desejando retribuir tudo o que seus pais fizeram durante sua criação.
A mulher natural de Astorga (PR), recentemente revelou que não foi fácil realizar o sonho de cursar medicina e teve que fazer um financiamento estudantil, o que lhe trouxe dívidas quando terminou o curso.
A médica intensivista contou também que ela e sua família não tinham condições para pagar a mensalidade da graduação e por isso entrou na universidade através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).
“Financiei minha faculdade 100%, minha família não tinha condição nenhuma para bancar. (…) Tenho 19 anos ainda para pagar do FIES, é uma dívida de R$ 480 mil reais”, revelou.
O financiamento de estudantes em cursos de universidade particulares é concedido através do programa governamental do Ministério da Educação (MEC). Para seu ingresso, é necessário prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e atender a requisitos para se inscrever na modalidade de financiamento.
Com informações de Catraca Livre