Ser pais costuma ser uma tarefa difícil para qualquer pessoa, principalmente para aquelas pessoas que não têm uma boa situação econômica e precisam fazer malabarismos com o dinheiro para sobreviver quando os filhos são recém-nascidos.
Mas há governos que perceberam essa situação e decidiram tomar medidas para que esses pais não carreguem todo o fardo.
Segundo informações do La Vanguardia , na Escócia, as autoridades lançaram uma caixa especial de maternidade que contém todos os tipos de itens práticos para lidar com a criação de bebês.
Essas caixas foram inspiradas em algumas caixas finlandesas que o governo lançou há 80 anos naquele país para ajudar as mães com objetos para bebês recém-nascidos.
Os escoceses apelidaram a caixa de Scottish Baby Box nas redes sociais, já que várias mulheres fizeram vídeos para mostrar o que tem dentro. Entre os itens estão roupas, lençóis e brinquedos, entre outros. Na verdade, a mesma caixa funciona como berço.
Com a ajuda desses implementos, mães e pais terão muito mais apoio para realizar a criação de seus filhos.
Da Escócia, eles argumentaram que essas caixas tinham como objetivo diminuir a taxa de mortalidade, um sistema que teve muito sucesso na Finlândia. É claro que, apesar de esta lei ter sido celebrada pela maioria dos usuários, houve quem suspeitasse de seus altos custos para o governo.
Mesmo assim, as pessoas acreditavam que essa era a melhor forma de igualar as condições socioeconômicas dos bebês do país, independentemente de sua origem.
“Preciso de uma dessas na minha vida ” foi um dos comentários que mais teve reações.
***
Traduzido e adaptado de Upsocl