Nesta quarta-feira (9), o cantor, campositor e apresentador da TV Cultura, Rolando Boldrin faleceu aos seus 86 anos, em São Paulo. O artista estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses e não resistiu a uma Insuficiência respiratória e renal.
O artista possui mais de 60 anos de carreira na televisão brasileira e foi responsável por guiar o programa “Sr. Brasil” durante 17 anos. Além disso, Boldrin coleciona grandes sucesso no mundo da música e se consagrou como um dos principais expoentes da cultura sertaneja e das raízes da música caipira no Brasil.
Em suas redes sociais, o eleito Presidente do Brasil, Luis Inácio da Silva, prestou homenagem ao músico:
“Dia triste para a música brasileira. O Brasil perde Rolando Boldrin, cantor e compositor responsável por apresentar a gerações de brasileiros nossa diversidade musical, em programas como Som Brasil. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu Lula.
Além de Boldrin, nesta mesma quarta-feira, outra estrela da música brasileira também se foi. Aos seus 77 anos, Gal Costa, faleceu em São Paulo. A cantora havia dado uma pausa em seus shows depois que passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.