Kristy e Andrew Mackenzie são um casal americano casado há 37 anos. Ambos sofreram um grave acidente de moto que mudou suas vidas para sempre.
A tragédia aconteceu depois que um carro passou no sinal vermelho e os atingiu com força. O casal foi rapidamente levado até o hospital e tinham diversas fraturas, incluindo hemorragia interna, pulmões perfurados e ossos quebrados. Mas a condição de Andrew era ainda pior.
Depois de três dias e várias cirurgias, o homem acordou, mas com grave perda de memória. Ele acreditava estar no ano de 1993 e não se lembrava de nada dos últimos 29 anos de sua vida, nem mesmo das próprias filhas, Lorelai Mentzer e Amanda MacKenzie.
“Ele acordou e disse imediatamente: ‘Onde está minha esposa? Onde está a minha esposa?’ Acho que ele pensou que eu trabalhava no hospital. Poderíamos lhe dizer qualquer coisa, uma hora depois, precisávamos repetir tudo”, disse Amanda ao ABC 7.
Embora sua perda de memória fosse muito grande, tudo melhorou quando a Kristy foi transferida para o mesmo quarto. “Uma das primeiras coisas de que me lembro é Kristy em uma cadeira de rodas ao lado da cama, preocupada comigo e cuidando de mim”, disse Andrew.
“Ele começou a me fazer perguntas e eu fiquei maravilhada. Chorei de felicidade e em 24 horas eu era uma nova pessoa”, disse Kristy.
Depois de dias de internação e ampla reabilitação, ambos voltaram a andar e tiveram alta. Junto de suas filhas, eles decidiram tirar férias em um local calmo, afim de descansar.
Foi neste momento que Andrew resolveu fazer o pedido tão esperado e perguntou à Kristy se ela queria se casar com ele novamente. “Felizmente, ela disse que sim. Já estávamos casados há 37 anos ou algo assim, e funcionou”, disse ele.
O homem ainda não se lembra do acidente, mas afirma que sua esposa foi a única pessoa que conseguiu lhe ajudar. “Estamos tentando tirar todos os aspectos positivos disso, talvez até brincando um pouco agora”, finalizou.
Com informações de UPSOCL