Neste sábado (9), um caso peculiar foi registrado em Nápoles, na Itália. Um turista americano acabou caindo na cratera do monte Vesúvio ao tentar recuperar seu celular. O aparelho também havia desabado do mesmo local, depois de uma tentativa de selfie.
Além da situação complicada, o rapaz americano, de 23 anos, não havia comprado ingresso para o passeio e estava, junto de sua família e ilegalmente, a uma altura de mais de 1.200 metros. A região é um ponto perigoso e foi sinalizado como proibido pelas autoridades.
Segundo o jornal The Guardian, uma equipe de guias foi a primeria a chegar ao local e desceram de rapel para resgatar o americano. Depois disso, a polícia italiana e um helicóptero também apareceram e ajudaram na operação.
O turista teve cortes e contusões nos braços e nas costas, e acabou sendo indiciado com seus parentes por invasão de terras públicas. As autoridades locais não informaram se o celular foi recuperado.
O monte Vesúvio é um vulcão ativo, mas encontra-se em estado de repouso. Sua última erupção ocorreu em 1944. O pico mais alto da montanha tem 1.277 metros, e sua cratera, 450 metros de diâmetro e 300 metros de profundidade.
Com informações de R7