Às vezes, a lealdade de um cão à sua família pode ser subestimada, mas esses peludos sempre nos provam que são os melhores amigos que uma pessoa pode ter.
E esse é o caso de Thunder, um cãozinho que foi abandonado na rua por seu ex-tutor na cidade de Irvine, na Califórnia, Estados Unidos. Mas, o mais triste dessa história é que o peludo permaneceu, por dias, no mesmo lugar onde foi deixado. Ele acreditava que um dia retornariam para buscá-lo.
Thunder passou vários dias e noites ao lado do mesmo hidrante, até que foi resgatado pela fundação Logan’s Legacy. Suzette Hall, a fundadora da organização, contou que sabe muito bem reconhecer casos de abandono.
“Aqueles que estão perdidos vão vagar e vagar por meses. Os que estão abandonados ficam sentados e esperam”, contou ela ao The Dodo.
A mulher também contou que não foi fácil pegar o cãozinho, ele estava com muito medo e só queria voltar para sua família, mas felizmente ela conseguiu. “Ele queria muito confiar. Ele queria se aproximar de mim, mas estava com muito medo”, disse Hall.
Suzette precisou colocar alguns cachorros-quentes como isca para chamar a atenção do peludinho. “Eu dirigi pela rua para fazê-lo pensar que ele não estava mais lá e quando voltei, ele finalmente estava na armadilha. Os cachorros-quentes foram o truque.”
O nome ‘Thunder’ foi inspirado no dia do resgate do cãozinho. Em inglês, o nome significa “Trovoada” e Suzette conta: “Nós o chamamos de Thunder porque tivemos a pior tempestade depois que o colocamos no carro. Foi tão assustador”, disse brincando.
Agora, o cãozinho está tendo todos os cuidados necessários e espera por uma nova família que lhe dê um lar, muita atenção e carinho.
Com informações de UPSOCL