Um lote do chocolate Kinder Ovo que foi comercializado na Europa acabou gerando um surto de salmonela em diversas pessoas, muitas delas crianças. A mãe de uma menina de 3 anos fez um relato sobre a situação da pequena após ter comido o chocolate.
Charlotte Wingfield fez uma publicação com fotos da menina e contou que nunca a viu tão mal. A pequena está com episódios de febre e muito sonolenta.
“Em 96 horas, ela esteve acordada por cerca de 12 a 14 horas e quando ela acordou, é como se ela não estivesse aqui. Ela está morta por trás dos olhos e tão sem vida, tem sido de partir o coração”, publicou a mãe.
Além disso, a mãe confirmou que o diagnóstico da pequena é de salmonela. Outras dezenas de casos foram registrados na Europa, onde lotes do chocolate suspeito foram vendidos.
A Ferrero, proprietária da marca Kinder, fez o recall dos lotes contaminados, sendo aqueles que vêm em embalagens de três com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022. A empresa também fez um aviso oficial para que as pessoas que compraram qualquer um desses produtos não os consuma.
Em nota, a Ferrero também informou que a fábrica na Bélgica, onde os lotes de chocolate foram produzidos, interrompeu as atividades.
“Graças à colaboração com várias autoridades das áreas de segurança dos alimentos e saúde pública na Europa, a Ferrero chegou a novos dados que mostram a correspondência de genótipos entre casos relatados de contaminação de salmonella na Europa e na fábrica em Arlon, Bélgica. Neste contexto, a Ferrero está suspendendo as operações em sua fábrica em Arlon, Bélgica.”
Com informações de Catraca Livre