Esse caso aconteceu na cidade de Sibonga, nas Filipinas. Um cãozinho se tornou um herói peludo quando fez de tudo para salvar um bebê humano.
O cachorro começou sua missão entrando no caminho de um motociclista para chamar sua atenção até convencê-lo a ir até um lixão, onde um recém-nascido havia sido abandonado.
O peludo ganhou o nome de Blacky e se tornou uma celebridade da cidade e na mídia Filipina.
Já o homem, chamado Junrell Fuentes Revilla, estava passando por uma rua quando percebeu o cachorrinho latindo e seguindo sua moto.
A princípio, Junrell achou que era apenas mais um cão irritado com seu veículo, mas logo percebeu que havia algo errado: o animal não queria atacá-lo, mas sim alertá-lo de alguma coisa.
Assim, ele parou sua moto e foi até o peludo para entender o que ele queria.
O cãozinho guiou seu amigo humano até uma área escondida em um lixão. Lá, escondido entre os detritos havia um bebê enrolado em uma toalha marrom, o cordão umbilical ainda estava preso e a placenta foi colocada em um plástico preto.
Junrell, assustado, levou o bebê até um hospital de Sibonga, onde o pequeno recebeu os primeiros atendimentos.
Agora, o recém-nascido já está à salvo e sob os cuidados da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, enquanto as autoridades ainda procuram sua mãe.
Blacky, por sua vez, foi acolhido pela ONG ‘Hope for Strays’, que descobriu que o cachorro tem dono e estava perdido. Eles já o levaram para casa e aproveitaram para registrar o momento.
Com informações de Catioro Reflexivo
O Universo é cúmplice quando energias positivas do Bem prevalecem.Um motociclista que poderia ter seguido o seu caminho mas parou, percebendo que o cão precisava dele. A Ong de Proteção Animal que recolheu o cão e descobriu que tinha um tutor, devolvendo-o para sua casa. E o Anjo da Guarda do bebê que trabalhou pesado para misturar tudo e receber o aplauso de Deus. Maravilhoso isso.