Spanic Pavas é uma colombiana de 21 anos que causou polêmica nas redes sociais depois de contar que havia passado por uma cirurgia para nunca ter filhos. Mas, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de comentários de pessoas criticando sua escolha e julgando-a muito nova para tal decisão.
Ver essa foto no Instagram
O procedimento aconteceu em fevereiro de 2021. Chamado ligadura de trompas, a cirurgia para a esterilização voluntária definitiva consiste na amarração ou corte das trompas uterinas, evitando que o óvulo e os espermatozoides se encontrem.
Pavas contou que consultou três médicos especializados e certificou-se de que poderia ser operada e, assim, nunca mais se preocupar com a pílula anticoncepcional.
A jovem compartilhou todo o processo em suas redes sociais, mas não foi muito bem recebida pelos usuários. Em geral, as pessoas a criticaram por ter feito essa decisão muito nova e chegaram até mesmo a desvalorizá-la como mulher por não querer ser mãe.
Mas Spanic demonstrou estar muito bem resolvida com a sua cirurgia e reconhece que ser mãe não é a única forma de ser valorizada como mulher.
Ver essa foto no Instagram
Muitas pessoas também falaram que essa decisão pode mudar se a jovem tiver um relacionamento sério. Mas, ela também demonstrou muita sensatez ao responder: “Você não precisa de um relacionamento para poder realizar o que quiser da sua vida”.
Outros também tentaram intimidá-la projetando uma velhice sem nenhum filho para ajudá-la. Spanic também discordou e rebateu com sua opinião: “Não posso trazer filhos ao mundo para esperar que ele me dê dinheiro, me sustente e cuide de mim. Você tem que fazer isso por si mesma”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Spanic, agora com 22 anos, está determinada a se tornar uma mulher totalmente independente emocional e financeiramente. A jovem estuda Comunicação Social e tem uma linha de produtos orgânicos sem conservantes, a SpanikCook, com a qual espera seguir trilhando seu caminho de sucesso.
Com informações de VIX