Durante um papo na noite desta quarta-feira (16), a participante do Big Brother Brasil, Jessilane, contou à Natália e Lucas uma história muito emocionante sobre sua família.
A sister revelou que já lecionou a própria mãe. Sobre sua família, a professora contou que ela e sua irmã foram criadas apenas pela figura feminina.
“Meu pai pagava pensão porque minha mãe botou na Justiça e pronto. Nunca foi aquela coisa de amor, afeto. Nem sei quantos tios no total eu tenho, por parte de pai. Meu pai tem outros filhos além da gente”, começou Jessi.
“Minha mãe não teve acesso à educação. Ela estudou até a terceira série do Ensino Fundamental. Depois que a gente estudou, que a gente começou a fazer faculdade, ela tinha vontade de aprender a ler direito. Ela sabia ler e escrever muito mal. Tinha vontade de aprender e a gente incentivava”, continuou.
A mãe de Jessi, então, começou a fazer um supletivo, mas acabou desistindo. Entretanto, Jessi e sua irmã continuaram incentivando os estudos e a mulher acabou se matriculando, no ano de 2018. “Começou na primeira série, fez uma prova de reclassificação e foi parar na quarta série”.
“No meio do ano passado [2021], ela se formou no Ensino Fundamental. Eu já era professora e virei professora da minha mãe. Eu já postava coisa no Instagram dando aula para ela. Minha mãe com 48, 49 anos estudando”, lembrou Jessi.
A sister é uma das integrantes do grupo pipoca e desde o inicio manteve vários diálogos sobre sua vida como professora e sobre a inclusão de alunos com deficiência auditiva e o uso das LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
Com informações de Catraca Livre