Essa gatinha foi mais uma das vítimas da tragédia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A peluda passou 9 dias soterrada pelos destroços das enchentes da região. Mesmo depois do resgate, ela ainda luta pela sua vida por conta das complicações após o ocorrido.
Resgatada por bombeiros a felina, que recebeu o nome de Vitória, tem estado clínico considerado grave. Ela tem 5 anos de idade e quando foi soterrada, passou muito tempo sem comer nem beber.
O veterinário Guilherme Mayorga, da Clinipet, deu alguns detalhes sobre o estado da gatinha:
“Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo. Estamos dando todo o suporte, mas infelizmente o prognóstico dela é bem reservado”.
O programa RJPet, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, ficou responsável pela procura do tutor da gata, caso ela se recupere. Se este não for encontrado, Vitória será será encaminhada para uma ONG parceira e será disponibilizada para adoção.
A pequenina foi encontrada no Morro da Oficina no fim da manhã desta quarta-feira (23), 9º dia de buscas pelas vítimas do temporal que atingiu Petrópolis na semana passada.
Com informações de Comunidade Animal