Ter um cão no trabalho pode ser considerado uma potencial distração das tarefas, mas em alguns casos, ter um animalzinho no ambiente de trabalho é essencial para o bem estar dos profissionais.
Esse é o caso do Departamento de Polícia de Eustis, localizado em Lake County (Estados Unidos), que acrescentou à sua equipe o Echo, um cãozinho que veio para aliviar todos aqueles momentos tensos e conquistar o coração dos policiais como “cão terapeuta”, ou cão de terapia interna.
A coordenadora de apoio policial Pam Gordon e a supervisora de comunicação Janel Fair tiveram a ideia depois de saber que outras delegacias tinham um amigo peludo para melhorar o ambiente de trabalho.
Elas entraram em contato com a Humane Society, um abrigo de animais da região, para encontrar o futuro colega, e foi assim que se depararam com Echo, um filhote que havia sido resgatado e acolhido na organização.
“É incrível quando você pode tirar um cachorro de uma situação ruim e colocá-lo em um programa para ser benéfico para os outros. Você vê uma transformação total nesses animais”, disse Kline ao Daily Commercial.
Com seu pelo branco e marrom, orelhas dobradas e um grande sorriso, Echo se tornou querido para o departamento porque, até agora, ele fez um excelente trabalho, de acordo com o chefe de polícia Craig Capri.
“Todo mundo aqui o ama. Cães de terapia ajudam a acalmar as coisas e acalmar os nervos, e o trabalho da polícia pode ser muito estressante. Qualquer coisa que possamos fazer pelo bem-estar de nossos oficiais é algo que me interessa”, disse Capri.
“Realmente funciona. Tem um policial que instantaneamente se acalma passando alguns minutos brincando com ele. Além disso, quem não gosta de cachorros?”, brinca o chefe de policia.
Antes de entrar na Delegacia de Polícia, Echo procurava um lar por adoção, mas desde que foi recebido pelos policiais, ele teve a oportunidade de morar em um local cheio de amigos humanos onde nunca fica sozinho, além de receber muito carinho!
Com informações de UPSOCL