A amizade é uma virtude que pode surgir a qualquer momento e para qualquer espécie. Ao contrário dos humanos, os animais têm uma relação mais inocente e pura entre si.
Daisy é uma rinoceronte resgatada em dezembro de 2021 quando tinha apenas 12 horas de vida. A equipe do SANParks, durante uma operação de rotina em Kruger (África do Sul), a encontrou recém-nascida e muito fraca, incapaz de se levantar e com o cordão umbilical ainda preso ao seu corpo.
Desde então, começaram os cuidados intensivos para a criaturinha que era muito vulnerável.
A pequena recebia cuidados durante as 24 horas do dia e contava com um acompanhante em todos os horários para garantir seu bem-estar. “Temos um caminho extremamente longo pela frente, mas todos os rinocerontes são importantes. Dedicação, comprometimento e paixão”, escreveu a Care for Wild Rhino Sanctuary nas redes sociais.
Daisy foi para a UTI do santuário para receber cuidados essenciais, como antibióticos, transfusões de plasma, cobertores para se aquecer e fazer exercícios leves de movimento. Lá, ela conheceu Modjadji, uma jovem zebra que, como ela, é uma paciente e foi resgatada após uma tempestade.
E uma coisa improvável aconteceu: elas se tornaram amigas! O Santuário mostra diariamente como esses dois animais se acompanham e se apoiam, dormindo juntos e se abraçando.
“Modjadji tem outro papel importante a desempenhar. Ela fez amizade com a pequena Daisy e realmente lhe oferece muito conforto. Ela é extremamente gentil e as duas já parecem boas amigas ”, postou o santuário no Facebook.
A organização deixou claro que Daisy ainda está em recuperação, fazendo exercícios mais leves para fortalecer gradativamente as pernas.
Eles até lhe deram um guarda-chuva e cobertores para andar enquanto chove e, ao mesmo tempo, evitar que adoeça. Como era de se esperar, sua amiga zebra também a acompanha em suas caminhadas, pois a amizade sempre é demonstrada, mesmo quando o tempo não está muito bom.
Com informações de UPSOCL