Esse caso raríssimo foi registrado em uma maternidade na Califórnia, nos Estados Unidos. Gêmeos nasceram em dias, meses e anos diferentes.
Alfredo e Aylin são os pequeninos que nasceram com apenas 15 minutos de diferença, mas Alfredo Antonio Trujillo veio ao mundo às 23h45 de 31 de dezembro de 2021 e Aylin Yolanda Trujillo, pontualmente à 0h de 1º de janeiro de 2022.
O Natividad Medical Center, que fica no condado de Monterey, registrou Alfredo como o último bebê a nascer em 2021 no local, enquanto Aylin foi a primeira em 2022.
O irmão “mais velho” nasceu com 2,75 kg e a “caçula”, com 2,66 kg, segundo o hospital.
“É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes”, disse a mãe, Fátima Madrigal. “Fiquei surpresa e feliz por ela [Aylin] ter chegado à meia-noite”.
Ainda de acordo com o centro médico, são registrados cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos por ano nos EUA (pouco mais de 3% do total), e a chance de eles nascerem em anos diferentes é de 1 em 2 milhões.
Os gêmeos farão parte de uma família junto de três irmãos mais velhos (duas meninas e um menino) na cidade de Greenfield. A mãe dos pequenos contou que seu filho mais velho estava animado por um dos bebês ser um menino.
“Este foi definitivamente um dos partos mais memoráveis da minha carreira”, disse a médica Ana Abril Arias, que trabalha no Natividad Medical Group, segundo comunicado divulgado pela maternidade.
“Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!”, celebrou a médica.
Com informações de G1