A ajuda dos avós na criação dos netos é algo que por muito tempo foi regra em algumas famílias. Mas, hoje em dia, a ideia de que eles são obrigados a ajudar no cuidado dos netos vem sendo desconstruída, mesmo que muitas opiniões se divirjam.
Iri Baker é um avô que fez uma publicação um tanto quanto polêmica em sua conta no Reddit (iri_baker67), sobre o excesso de ‘favores’ que seus filhos demandam. Ele contou que tem uma filha de 29 anos que tem um bebê de 1 ano. A questão, é que ela vai voltar a trabalhar em breve, cinco dias por semana, entre sete ou oito horas por dia.
Iri contou que sua filha o perguntou se ele poderia cuidar do filho dela pelo menos três dias por semana, mas ele deixou claro não aceitaria isso tão facilmente. Ele pediu que ela lhe pagasse US$ 12 por hora. Era seu tempo livre, e ele o perderia assumindo uma responsabilidade.
“Ela entendeu minha necessidade de pagamento, mas depois me baixou pedindo $ 10/hora porque ela alega que não pode pagar nem mesmo com seu emprego de $ 22/hora (…) Eu amo meu neto, mas não sou creche (…) tenho minha própria vida, trabalho por conta própria e acho que ela deveria entender que eu estaria abrindo mão do meu tempo quando trabalho em casa, e se vou abrir mão desse tempo, preciso de dinheiro para substituí-lo vez que estou desistindo do meu trabalho.”, escreveu Baker.
Claro que as opiniões se dividiram. No início, muitos usuários pensaram que pedir pagamento para cuidar de seu próprio neto era um pouco excessivo, mas outros concordaram e acreditam que o tempo é dele e ele tem o direito de gastá-lo como quiser. Se ele quer passar o tempo sem cuidar de crianças, não deve haver nenhum problema com isso.
Felizmente, a filha de Iri concordou e ambos chegaram a um acordo que parece estar funcionando. Esse vovô com certeza sabe valorizar o tempo que tem!
Com informações de UPSOCL
“Cada um sabe de si e Deus, de todos”. Indelicado e desrespeitoso, julgar.