João Elyo Araújo Castro é um garotinho de 11 anos que desde cedo teve seu talento notado por seus pais, Elenilza Sousa e Jailson Castro. O menino, que tem Síndrome de Down, desde sempre mostrou facilidade para a arte da pintura.

Com o passar do tempo, João foi desenvolvendo cada vez mais sua técnica na pintura e a partir dos 9 anos suas obras começaram a chamar a atenção de importantes artistas brasileiros que destacavam a qualidade de suas pinturas abstratas e expressionistas. O menino também é ambidestro e autodidata.
Desta forma, o talento de João ganhou reconhecimento mundial e, recentemente, o garoto foi convidado a participar de uma exposição no célebre Museu do Louvre, em Paris, na França, onde apresentará as suas pinturas na categoria “expressionista abstrato e geométrico”.

Embora João e sua família estivessem muito entusiasmados com um convite tão importante do Museu do Louvre, por um momento pensaram em rejeitar a oportunidade, já que não tinham recursos financeiros para fazer uma viagem internacional e também tinham que cuidar de seu outro filho, irmão do João.

No entanto, com a ajuda de uma companhia aérea e uma campanha da VOAA, foram arrecadados fundos para custear passagens aéreas, hospedagem, além de outras despesas com a permanência do artista e sua família em Paris.
Com a ajuda de muitos, João poderá expor sua arte no museu mais importante do mundo no ano de 2022!
Com informações de Nation