A Prefeitura de Bogotá, capital da Colômbia, anunciou a construção do primeiro hospital público para tratar animais de estimação e já destinou os recursos.
A sede oferecerá tratamento para cães e gatos, mas não só para os que já possuem tutores, mas também para animais abandonados nas ruas, vítimas de doenças, maus-tratos e outras emergências.

De acordo com a Secretaria de Governo, espera-se que esta inauguração gere uma mudança na capital colombiana, gerando segurança para quem tem animais de estimação e não tem muitos recursos.
O hospital será construído na localidade número sete do Distrito Capital de Bogotá, Bosa, onde todos os animais poderão receber tratamento, garantindo que prestarão cuidados 24 horas por dia.

“É importante devolver a incondicionalidade e dar-lhes o cuidado que merecem”, disse a prefeita Claudia López Hernández.
Além disso, a Prefeitura de Bogotá também proporciona um sistema para denunciar casos de abuso e violência contra animais e um número de emergência para casos de vida ou morte. Eles esperam que esta proposta seja copiada em outros municípios e regiões, para garantir uma vida digna para todos os animais.
Todos esses projetos são dignos de aplausos e devem servir de inspiração para outros governos e iniciativas. Bogotá está de parabéns!
Com informações de UPSOCL