Essa história comovente conquistou a comunidade de uma pequena cidade no nordeste da Itália. Um gatinho visita o túmulo de seu dono e lhe leva presentes.
O bichano faz o mesmo trajeto todos os dias depois que seu tutor veio à falecer. O animal ficou conhecido na região e emocionou os moradores da cidade medieval de Montagnana, perto de Veneza, Itália.
O felino leva sempre uma lembrancinha para seu dono, como galhos, folhas, palitos de dente e copos plásticos. “Na verdade, ele leva de tudo um pouco”, contou a viúva de Renzo Iozelli, chamada Ada.
“Às vezes ele vem comigo e às vezes ele vai sozinho.” contou a mulher.
O gatinho de três anos se chama Toldo e possui pelagem cinza e branca, ele acompanhou o cortejo fúnebre de Iozzelli no ano passado e continua a ir ao cemitério desde aquele dia.
“Ele amava meu marido. Era outra coisa! Com isso agora somos apenas minha filha e genro e ele também é muito carinhoso conosco ”, disse a viúva.
Além disso, Ada contou que, no inverno frio, o trajeto diário de ida e volta para o cemitério deixava o gatinho exausto: “Ele raramente tem saído hoje em dia. Ele está com um pouco de bronquite, então ele está dormindo ao meu lado.”.
“Ele e o meu marido andaram sempre juntos, o gatinho nunca vai esquecer, não há dúvida que ele era a pessoa preferida da família”, completou a mulher.
Com certeza, esse gatinho é um bela demonstração de lealdade e amor incondicional. Emocionante!
Com informações de IDE Jornal