Quando Emma Reed soube dos danos que as fraldas descartáveis causam ao planeta, ela decidiu se adaptar a outros modelos que são laváveis e ecologicamente corretos, além de mais baratos.
Essa mamãe de 38 anos, moradora de Basingstoke, Hampshire (Reino Unido), ficou sabendo que 8 milhões de fraldas descartáveis são jogadas fora todos os dias em seu país, e ficou tão chocada que parou de comprá-las quando seu segundo filho William, de três anos, nasceu.

“Quando eu tive William, fiquei muito surpresa ao saber sobre o impacto ambiental que um bebê pode ter no planeta”, disse Reed ao Metro News.
Assim, com algumas pesquisas, ela se informou sobre as fraldas reutilizáveis, ficou fascinada com a ideia e começou a usá-las em William quando ele nasceu. “Realmente não é o incômodo que as pessoas podem pensar que é. Foi muito simples”, garantiu.

“Quando eu tive Jake (seu filho mais velho), eu não sabia que itens reutilizáveis eram mesmo uma opção. Nenhuma das informações que me deram no hospital falava sobre eles e até pela forma como são abastecidos os corredores de bebês nos supermercados, parece que só falam com você sobre fraldas descartáveis ”, disse ela ao jornal inglês.
Definitivamente essa é uma ideia que deveria ser mais divulgada, pois as fraldas descartáveis também são muito caras. Por outro lado, sua versão ecológica é muito mais acessível, pois não precisa ir para o lixo. “Elas são projetados de forma semelhante a uma descartável, com botões de pressão ou velcro para prendê-los. Portanto, desde que você não veja problema em lavar, elas são realmente fáceis de usar”, explicou a mãe.
As fraldas abriram caminho para um novo estilo de vida para Emma, o que melhorou sua qualidade de vida e a do planeta.
View this post on Instagram
“Agora uso absorventes higiênicos de pano reutilizáveis, faço nossa própria compostagem em casa e comecei a cultivar nossos próprios vegetais. Durante a amamentação, também comecei a usar protetores de mama reutilizáveis, em vez de descartáveis ”, disse Reed ao Metro.
Com informações de UPSOCL