Na semana passada, o nascimento de dois filhotes de aligátor albino foi divulgado por um zoológico da Flórida, nos Estados Unidos. Os dois bebês nasceram no final de julho, mas o parque Wild Florida divulgou as primeiras imagens dos pequenos na quarta-feira (18).
Mesmo sendo espécimes muito raros, o centro de conservação animal conseguiu reproduzir duas ninhadas saudáveis de aligátores nos últimos dois anos.
Os dois bebês, segundo um comunicado da instituição, estão sendo acompanhados e respondendo bem aos cuidados. Eles ainda não foram batizados.
“Eles estão indo muito bem!”, afirmou o Wild Florida em nota. “Nossa ninhada mais recente de albinos está bastante saudável e nós absolutamente os amamos.”
Os dois filhotinhos herdaram o albinismo de seus pais, chamados Blizzard e Snowflake (Nevasca e Floco de Neve, em inglês).
“Estamos muito orgulhosos de nossos papais albinos, os aligátores, Snowflake e Blizzard, e da nossa equipe por ajudar esses filhotes”, disse em nota o fundador do Zoo, Sam Haught.
“Com nosso ‘Croc Squad’ (esquadrão crocodilo, em inglês) supervisionando a ninhada, esperamos que os animais ajudem a envolver mais visitantes, moradores e turistas na preservação do meio ambiente.”, completou no comunicado.
Com informações de G1