O campeão olímpico Tom Daley ergueu a medalha de ouro após um salto cronometrado perfeito com seu companheiro de plataforma Matty Lee. Porém, após sua apresentação em Tóquio, o atleta acompanhou seus companheiros das arquibancadas e não hesitou em mostrar outra de suas grandes paixões: a tecelagem.
Por meio de vários vídeos, vimos Daley tecendo nos Jogos Olímpicos com uma concentração e habilidade que poucos conheciam do atleta. Embora muitos elogiassem seu talento, ele também recebeu algumas críticas.
A maioria apontou que parecia “desrespeitoso” que Daley estava tricotando, ou fazendo qualquer atividade, enquanto seus companheiros estavam se apresentando no meio do campeonato. Uma afirmação que o próprio Daley veio esclarecer nas redes sociais.
“A única coisa que me manteve saudável durante esse processo é meu amor por tricô e crochê. Esta manhã fiz um saco para a minha medalha para não riscar”, contou o atleta.
Mais tarde, o atleta apareceu novamente nas redes para se referir à tecelagem que estava fazendo quando as câmeras em Tóquio o pegaram. Acontece que além de alguma vestimenta para ele ou algo relacionado ao campeonato, o atleta estava fazendo um suéter para seu cachorro.
eu to preso no vídeo do tom daley tricotando nas olimpíadas 🤧🤧🤧🤧🤧 pic.twitter.com/rMWtDLlWO1
— M4THEUS (@castanheiramat) August 1, 2021
“Para os que estão perguntando o que estou fazendo aqui… Estou fazendo um suéter de cachorro”, escreveu ele em sua conta ‘Made With Love by Tom Daley’ no Instagram. A página é especialmente dedicada para o nadador compartilhar suas criações de tricô e crochê.
O medalhista tem demonstrado um enorme talento para a tecelagem, que não hesita em partilhar as suas criações. Por exemplo, um suéter elaborado que ele fez para o seu marido Dustin Lance ou alguma outra peça de roupa para si mesmo.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de UPSOCL