Infelizmente, ainda estamos lidando com a pandemia do coronavírus e os profissionais da saúde continuam batalhando incessantemente nos hospitais.
Diversos profissionais da saúde e funcionários do hospital realizam um trabalho que vai além do profissionalismo. É o caso de Júlio César, um fisioterapeuta da Bahia.
Júlio trabalha com amor, faz com que seus pacientes dancem, se movam e consequentemente, se distraiam. Ao contrário do que muitos pensam, esse método ajuda os pacientes a ganhar resistência física, mobilidade e outros benefícios para seus corpos.
Cada vez que o Dr. Júlio César chega, ele levanta os enfermos e os faz levantar os braços, cada um no seu ritmo e no seu limite.
Vários colegas, incluindo psicólogos, aplaudiram seu belo trabalho, valorizando-o por seus muitos benefícios.
O quarto do hospital do UPA da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, onde Júlio trabalha, transforma-se numa festa de alegria e esperança!
A legenda da publicação do UPA, explica um pouco mais sobre a técnica: “Todo esse trabalho de cuidado e reabilitação é realizado pela nossa esquipe de Fisioterapia especializada, desde a fase inicial da doença até sua recuperação. Especialistas recomendam uso de Ventilação Não Invasiva (VNI) para reduzir intubação de pacientes Covid.”.
Conforme explicam os profissionais, esse tipo de terapia facilita a respiração e evita dificuldades, além de melhorar os níveis de oxigenação.
Mas, o que mais chama a atenção é a delicadeza com que Júlio César realiza seu trabalho. Nem todo mundo trabalha com tanto amor, principalmente em momentos complexos para os profissionais e para a saúde em geral. O Brasil vive uma situação difícil, mas esses vídeos trazem uma gotinha de esperança.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de UPSOCL