Um prédio que filtra a poluição do ar, sendo assim totalmente sustentável. Num formato de uma espiral, será inaugurado o primeiro edifício ecológico do mundo, com 23 mil árvores plantadas e com capacidade de absorver partículas do ar, transformando-as em energia limpa.
O prédio será inaugurado ainda este ano em Taipei, capital de Taiwan, é um projeto do arquiteto belga Vincent Callebaut. O edifício recebeu o nome de Tao Zhu Yin Yuan.
A instalação possui jardins suspensos e até uma cachoeira, que juntos, são capazes de retirar do ar até 130 toneladas de dióxido de carbono anualmente.
Como a sustentabilidade das cidades se tornará cada vez mais necessária para reduzir a poluição e o aquecimento global no mundo, a torre Tao Zhu Yin Yuan representa o futuro do planejamento urbano para diversas cidades ao redor do planeta.
“O projeto leva em conta as mudanças climáticas e o aquecimento global. É inspirado na filosofia de Fan Li, que vê o mundo como uma comunidade: qualquer mudança que traga benefícios, portanto, não se limita ao local onde ocorre, mas diz respeito ao mundo todo”, afirmou Callebaut.
Com informações Pozitizie e DesignBoom
Foto: Design Boom