A dedicação deste professor para levar educação até os alunos de uma área rural merece muitos aplausos e reconhecimento. Salvador Olvera Marín improvisou uma lousa na parte traseira do seu caminhão para dar aulas às crianças de uma comunidade que não tinha acesso à internet para estudar de forma virtual.
Marín é morador de uma rural do México e desde março do ano passado as aulas presenciais estão suspensas em todo o país, e foi por isso que ele decidiu adaptar uma sala de aula itinerante da forma que podia, levando educação para setores menos favorecidos, como a região de La Sierra de Querétaro. Dando aulas em espaços abertos e respeitando o distanciamento social, Marín consegue um importante feito.
O professor acabou viralizando e ficou conhecido por todo o país após um morador, impressionado com a iniciativa dele, publicou uma foto sua no Twitter para mostrar ao mundo o sacrifício que o Marín faz todos os dias.
A imagem ganhou as redes sociais e todos queriam saber quem era esse professor incrível, que não se limitava à tecnologia para levar educação aos jovens.
Em entrevista portal medium de El Queretano, Marín confessou disse que a pandemia “não são férias” , então o trabalho precisava ser feito.
Depois de adaptar o próprio caminhão, o professor informou aos estudantes que daria aulas em diferentes horas do dia iria e para diferentes turmas e idades diferentes.
“Não é o mesmo desempenho de quando você está presencial na escola, mas para mim é muito satisfatório que as crianças estejam progredindo. Seria pior se não fizéssemos nada. Quantas vezes durante a semana estamos com eles, até aos sábados”, explicou.
Sem contar com ajuda do governo, Marín fez isso tudo usando o próprio dinheiro.
Recentemente, a Comissão de Educação e Cultura do Congresso do México, prestou uma homenagem pelo incrível trabalho dele e reconheceu que professores deste tipo são aqueles de que uma sociedade precisa em tempos tão complicados.
Com informações UpSocl
Foto: Twitter @Fherdsan
Meu voto é pra ele.