Um verdadeiro “milagre de ano novo”. É assim que a imprensa argentina está tratando o caso de um menino que foi salvo de um tiro graças a um crucifixo que usava no peito.
A bala perdida foi disparada poucas horas antes do Réveillon. O menino vive na província de Tucumán.
De acordo com o relatório policial, divulgado pela mídia local, o garoto de apenas 9 anos chamado Tiziano, morador da cidade de Las Talitas, deu entrada no Hospital del Niño Jesús com “um ferimento superficial no tórax e que foi produzido por uma arma de fogo”.
A família do garoto afirmou ao jornalista José Romero Silva, da Telefé, que o crucifixo que Tiziano usava pendurado no pescoço impediu que a bala atingisse diretamente o menino.
Os pais também enviaram ao repórter as fotos do crucifixo que ficou danificado por conta do impacto da bala.
José Romero Silva compartilhou as fotos em seu Twitter com a legenda:
“Milagre do Ano Novo: ontem à noite, minutos antes das 00h00, uma bala perdida atingiu uma criança no peito em Las Talitas. Mas o impacto foi sobre um crucifixo que o menor estava usando”.
“O Cristo ficou intacto e a criança teve um ferimento pela fricção”, reportou o jornalista.
A publicação do jornalista no Twitter:
[MILAGRO DE AÑO NUEVO] Anoche minutos antes de la 00 una bala perdida le pegó en el pecho a un Niño en Las Talitas. Pero el impacto fue en un crucifijo que el menor llevaba puesto, lo que salvó su vida. El Cristo quedó intacto y el Niño con una herida por el roce@telefetucuman pic.twitter.com/N0vfFPtE8U
— José Romero Silva (@Josecitors) January 2, 2021
Com informações da Aciprensa e Telefe
Fotos: José Romero Silva/Twitter
“Para quem acredita, nenhuma palavra é necessária. Para quem não acredita, nenhuma palavra é possível”. (Dom Inácio de Loyola).