Um verdadeiro herói de quatro patas. Um doguinho muito do corajoso lutou com uma cobra no litoral de São Paulo e salvou uma menina de 12 anos.
E o nome do pet? Tufão é o grande herói e vive com a família ha sete anos. Pra defender a menina, o doguinho não encarou uma cobra jararaca para salvá-la.
O curioso caso aconteceu no bairro Guaratuba, numa área rural da cidade de Bertioga.
A irmã da adolescente, Andressa da Silva Santos, falou ao G1 que a mãe delas pediu para a garota ir até a casa vizinha para abrir o portão.
Quando já estava voltando e viu a cobra se aproximando, a menina ficou paralisada e começou a gritar. Nisso, Tufão entrou em ação para salvar o dia.
“Minha mãe tem quatro cachorros e todos eles foram atrás, mas só o Tufão enfrentou a cobra. Acho que no desespero dele de atacar a jararaca, ele foi picado algumas vezes”, contou. Andressa.
A cobra tinha aproximadamente dois metros. Ela atacou o cachorro quatro vezes e foi embora logo depois.
Com a menina salva, o cachorro foi rapidamente levado ao veterinário e por lá recebeu os primeiros cuidados, além de ter sido internado para observação. Agora, tudo que a família quer é Tufão de volta pra casa.
“O doutor até falou que se fosse a minha irmã, não teria sobrevivido, porque, segundo ele, o cachorro tem muito mais resistência ao veneno”, explicou Andressa.
“Ele salvou minha irmã, é um verdadeiro herói”, concluiu.
Com informações G1
Foto: arquivo pessoal