Glenn Close surpreendeu os brasileiros felizes nesta terça-feira, dia 24.
Enquanto estava sendo entrevista pela emissora americana ABC, a atriz declarou que Gwyneth Paltrow não deveria ter vencido o Oscar por seu papel em Shakespeare Apaixonado naquele ano fatídico ano de 1999 e que Fernanda Montenegro merecia a estatueta por sua atuação no longa Central do Brasil.
“Eu me lembro o ano em que Gwyneth Paltrow ganhou no lugar daquela atriz incrível que fez Central do Brasil. Eu pensei: ‘O que?’. Não faz sentido”, disse a atriz.
Glenn Close serving straight up SHADE at Gwyneth! pic.twitter.com/L8a11eV9mS
— Daniel P (@dinasztie) November 24, 2020
Fernanda Montenegro até hoje é a primeira e única atriz brasileira a ser indicada a um Oscar. Glenn Close já foi indicada 7 vezes ao prêmio e por nunca ter vencido, muitos consideram uma das atrizes mais injustiçadas da premiação.
E você, concorda? Eu lembro bem daquele ano, e a Fernanda realmente foi excepcional. Lembrando que naquela época, por incrível que pareça, o Oscar era mais diverso nesse sentido de indicações, pois não restringia atores e atrizes de produções americanas e britânicas em concorrer ao prêmio, bem como incluía bem mais filmes estrangeiros na categoria de Melhor Filme, além da categoria própria deles.
Foto: Reprodução/internet/Central do Brasil