Este jovem estudante,de 18 anos, de Martins, interior do Rio Grande do Norte, jamais desistiu do seu sonho. Ele vende empadas pra realizar seu primeiro grande sonho na astronomia: ter o seu próprio telescópio.
“Eu vendo empadas para comprar um (telescópio) mais potente… Maior e mais potente. As empadas estão dando um dinheiro legal”, disse ele.
O jovem foi medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, no ano de 2017, e desde então por amor ele estuda astronomia por conta própria, abrindo até uma vaquinha no Voaa. Ele precisava de R$ 7 mil para comprar o telescópio, mas deu tudo tão certo na vaquinha, que conseguiu o dobro: R$ 14 mil.
“Meu sonho é observar o céu profundo, nebulosas, planetas, além da Lua. Expandir o universo observável. A quantia em dinheiro servirá para o meu futuro”, disse o jovem.
”Eu não estudo astronomia, eu vivo astronomia e cada dia aprendo uma coisa nova”, acrescentou.
Apaixonado pelo céu desde criança, Arthur Felipe sonha com o futuro e quer trabalhar nas agências internacionais:
“Sou apaixonado pela ciência desde pequeno. Aos 15 anos, fiz o primeiro telescópio reciclado de canos e lentes; em 2017, fui medalha de ouro na OBA”, diz.
“A fórmula para conseguir sucesso é a soma de pequenos trabalhos para gerar um grande resultado e nunca desistir”, concluiu Arthur.
Estamos e muito na torcida, Arthur!
Com informações Agência Brasil e Voaa
Foto: Arquivo Pessoal