A Austrália recentemente mostrou um belo exemplo do que está disposta a fazer para ajudar o nosso planeta: o país prometeu plantar 1 bilhão de árvores até 2050 para ajudar no clima e combater o aumento do aquecimento global.
O anúncio do país da Oceania acaba sendo mais uma confirmação do comprometimento com o atual o Acordo de Paris, assinado pelas grandes potências mundiais 5 anos atrás.
Mesmo tendo como fonte de energia principal o carvão, os australianos decidiram todos os seus esforços para plantar árvores e introduzir mudanças positivas e que realmente sejam significativas em favor do meio ambiente.
O primeiro-ministro Scott Morrison disse que a iniciativa faz parte do novo Plano Nacional de Indústrias Florestais da Austrália, que vai remover 18 milhões de toneladas de gases de efeito estufa anualmente até 2030.
O primeiro-ministro australiano também acrescentou que esta redução nos gases de efeito estufa vai permitir que o país atinja sua meta do acordo climático “a meio galope”.
“Estou interessado em cultivar mais árvores e criar mais empregos – é simples assim”, disse o primeiro-ministro.
Além disso, o reflorestamento certamente vai melhorar o clima da Austrália que é muito árido e bastante propenso a incêndios, como os que aconteceram no entre 2019 e 2020 em que o país queimou sofreu com incêndios por 8 meses seguidos, exterminando não só várias florestas como várias espécies de animais.
Com informações Pozitizie
Foto: Global Citizen